terça-feira, 27 de novembro de 2012

Começa hoje a SANSEX!!!!!!!!!!!!







Evento acontece entre os dias 27/11 e 01/12 e tem como objetivo promover a discussão sobre a diversidade sexual na região. A programação envolve cinema, teatro e festa.

Valorizar produções artísticas, modificar paradigmas e promover discussões sobre a sexualidade humana. Essa é a missão da segunda edição da SANSEX – Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade Sexual de Santos, que acontece entre os dias 27 e 01 de dezembro.

Esse ano a SANSEX acontece dentro da programação da I Semana da Diversidade Sexual de Santos que agora passa a fazer parte do calendário oficial da cidade, é realizada com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Santos, o projeto foi contemplado no 2º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes.

A programação está voltada a todos os públicos, em cinemas, teatros e pontos de cultura espalhados pelas Cidades da região.

As ações pretendem reunir cineastas, estudantes, pesquisadores, artistas, militantes, comunidade LGBT e público em geral interessado na temática, por meio das linguagens artísticas.

Entre as atividades programadas, destacam-se as sessões de curtas, a exibição inédita na região do longa metragem “Tudo que Deus Criou” de André Costa Pinto com Letícia Spiller e Guta Stresser e os espetáculos teatrais todos com entrada franca.



ABERTURA

Acontece hoje dia 27/11, terça-feira, às 20h30 no Theatro Guarany (Pça dos Andradas 100), no Centro de Santos com apresentação do espetáculo “Sereias de Salto” realizando um musical inspirado nos grandes musicais do século XIX, nas Divas do século XX e nas boates gays atuais. Esquetes teatrais, dublagens compõem um espetáculo inusitado e eclético. O espetáculo e resultado do Drag Queen Curso, pioneiro do gênero no país. Concepção e direção de Zé Carlos Gomes.

E a exibição do curta-metragem” O Segredo dos Lírios” – documentário que aborda a questão da aceitação familiar dentro do universo feminino.

CINEMA
Curtas metragens no Cine Roxy do Shopping Pátio Iporanga, localizado na Avenida Ana Costa, no Gonzaga, em Santos, sessão na quarta-feira (28/11) às 20h30min. E também no Quiosque da Cris (Praia do Itararé – São Vicente) no sábado 01/12 às 23h acontece a sessão CURTA CRIS.

Dentre os destaques estão filmes como: “Desconhecido Intimo” de Alexandre Ingrevallo, que discute a questão das escolhas pessoais e o que elas acarretam na vida do ser humano. O filme tem no elenco nomes consagrados como: Luciano Chirolli e Bruno Giordano. Outro filme de destaque e o documentário “Leve-me pra sair” de Jose Agripino que tem como foco um grupo de adolescentes gays de São Paulo e suas visões de mundo.

Quinta-feira (29/11) ás 20h30 no Cine Roxy do Shopping Pátio Iporanga exibição do Longa metragem “Tudo que Deus Criou” de André Costa Pinto que conta a historia de um órfão, uma senhora cega e toda responsabilidade, em assumir uma família, jogada sobre os ombros de um jovem de 23 anos, que passa por um conflito de identidade. O que será que Deus Criou pensando em cada um deles e traz um elenco com grandes nomes como: Letícia Spiller, Guta Stresser, Maria Gladys, Paulo Philippe, Paulo Vespúcio, Cláudio Jaborandy, José Victor, Gal Cunha Lima, Eliana Figueiredo, Flávio Guilherme, Bruno Oliveira.



TEATRO

Na terça-feira 27/11 – 20h30, Teatro Guarany – Pça dos Andradas espetáculo: “Sereias de Salto” realizando um musical inspirado nos grandes musicais do século XIX, nas Divas do século XX e nas boates gays atuais. Esquetes teatrais, dublagens compõem um espetáculo inusitado e eclético. O espetáculo e resultado do Drag Queen Curso, pioneiro do gênero no país. Concepção e direção de Zé Carlos Gomes.

Na sexta-feira 30/11, a Vila do Teatro, localizada na Pça dos Andradas em Frente ao Theatro Guarany, recebe as peças “Dama da Noite”, um monólogo dramático de Luiz Fernando Almeida sob a direção de André Leahun, já considerado um sucesso caiçara às 21h. E às 23h apresentação do espetáculo “Bicha Oca” uma adaptação em cima de contos homoeróticos de Marcelino Freire com Rodolfo Lima e Joao Pedro Matos. O espetáculo foi sucesso de publico e critica no ultimo FRINGE (Festival de Teatro de Curitiba).

No sábado 01/12 às 22h, A Tribal Club (Rua Júlio de Mesquita, 165 – Vila Mathias) é a sede do monologo “Dentro de Mim Mora Outra” com Renata Carvalho. “Dentro de mim mora outra” trata da vida da transexual Renata Carvalho, que é diretora, atriz e maquiadora de teatro. A dramaturgia é inspirada nas suas experiências de vida, seus desejos, alegrias, angústias e sacrifícios, e a narrativa expõe o conflito da construção do seu sentimento de identidade sexual em relação ao significado do seu corpo na sociedade. Com direção de Maria Tornatore.

A organização solicita a retirada dos ingressos gratuitos ½ hora antes do inicio das sessões e dos espetáculos. Ou confirmação pelo e-mail sansexsantos2@gmail.com , até o lotação da capacidade de cada espaço.


FESTA VITROLADA RECEBE SANSEX


O projeto Vitrolada, que acontece toda terça-feira no Torto MPBar, anda agitando a semana santista e já ficou conhecido por ter entre seus convidados personalidades do cenário cultural da região se arriscando como DJS convidados.

Nesta edição que acontecerá na terça-feira 27/11 após a cerimonia de abertura, os DJS Residentes Wagner Parra e Lufer recebem como convidados os participantes da Sansex: designer gráfico Betinho Neto, o ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida e a atriz e diretora Renata Carvalho.

A Vitrolada começa às 22 horas. Quem chegar até as 23 paga R$ 2,00. Depois, a entrada custa R$ 7.
O Torto MPBar fica na Av. Siqueira Campos, 800, Embaré.


REALIZAÇÃO

É realizada pela equipe do Olhar Caiçara – também responsável pelo Festival Curta Santos – em parceria com a Superbacana Produções.

O projeto foi contemplado com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos e Secretaria da Cultura no 2º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes.

Conta com apoios institucionais da Prefeitura de Santos, Oficina Cultural Pagu, AOB Santos.

E ainda tem os apoios culturais de Roxy Cinemas, Vila do Teatro, Tribal Club, The Club, André Equipamentos, Kokimbos Pizzaria, Rosa Marinho Lounge Bar e Quiosque da Cris.

programação completa está no site: www.sansexsantos.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário