quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Negrinha" segue em temporada na Vila do Teatro em Santos



O espetáculo foi realizado com apoio do Secretaria Municipal de Cultura de Santos, contemplado no 2º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes.



O espetáculo “Negrinha”, inspirado no conto de Monteiro Lobato, estreou dia 10 na Vila do Teatro, em Santos segue em temporada ate o dia 01/12. A peça conta a história de Negrinha, uma criança nascida na senzala,  que fica órfã aos 7 anos e a partir daí é criada como coisa. Sofrendo maus tratos e humilhações, Negrinha descobre-se gente ao ver pela primeira vez uma boneca, o que muda o rumo da história.
 
Refletindo sobre temas como escravidão, preconceito, direitos humanos, infância e dignidade, a Oficina do Imaginário leva o público a uma atmosfera atemporal, através de sons, cores, sabores, aromas e texturas. A peça, executada por 3 atores e 8 músicos,  é encenada ao ar livre, com iluminação feita apenas pela luz das velas. Há uma interação sensorial dos atores e músicos com a plateia, trazendo o conto para  uma reflexão atual, sempre através do campo lúdico.



Em celebração ao dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, durante todo o mês a peça ficará em cartaz todos os sábados, sempre às 22h.
O espetáculo foi realizado com apoio do Secretaria Municipal de Cultura de Santos, contemplado no 2º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes.
  Serviço 
Negrinha

Direção: Paula D’Albuquerque

com Oficina do Imaginário ( Hiran Araújo, Natalia Mendes e Priscila Calazans)
Direção musical: Zero Beto
Entrada gratuita. (25 lugares)

Temporada: todos os sábados, até dezembro.

Vila do Teatro (praça dos Andradas, 40 – ao lado da rodoviária de Santos)
*em caso de chuva não há espetáculo

Informações e reservas: viladoteatrosantos@gmail.com

AS SESSOES ESTAO ESGOTADAS. EXISTEM LUGARES PARA A SESSAO EXTRA DO DIA 01/12
Fotografia: Mariane Rodrigues
Apoio cultural: SECULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário