quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

OS PANTHANAS HOJE ESTÃO AMOTINADOS!!!!!!


O grupo OS PANTHANAS - NÚCLEO DE PATHIFARIAS CIRCENSES se apresenta quarta feira dia 6 no MOTIM - Mostra de Teatro Regional do FESTA



Público que estiver passando pela Praça dos Andradas poderá conferir UMA PALHAÇADA FEDERAL!
O espetáculo "UMA PALHAÇADA FEDERAL", conta a história de dois palhaços tradicionais circenses, que cansados com as dificuldades da vida artística, tentam encontrar outra forma de sobreviver. Fuxico, de olho nos altos salários e facilidades, convence Chevete que a melhor solução está na carreira política e decide se candidatar a presidência da república. Nesta sátira a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, à situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.

Sobre o Grupo:

O grupo Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses nasceu na Oficina Escola Livre de Circo – Santos em Abril de 2005. É o primeiro grupo da Baixada Santista que pesquisa exclusivamente a linguagem circense, mais especificamente para as ruas.

Seus componentes, ministraram oficinas de circo por todas as cidades da Baixada Santista e algumas do Vale do Ribeira levando o circo para várias pessoas, incentivando novos grupos e apaixonados por essa milenar arte e dividindo o conhecimento adquirido com o Núcleo Pavanelli na Escola Livre de Circo.

Uma palhaçada federal é o 3º espetáculo do grupo, foi contemplado em 2010 com o 1º Facult (Fundo de Apoio a Cultura de Santos), já se apresentou na Mostra Teatro a Bordo em Santos, no SESC CAMPOS no Rio de Janeiro, Mostra de Teatro da Zona Leste em São Paulo, no 2º Bertioga EnCena, no Prêmio Nacional de Teatro em Mogi das Cruzes, recentemente foi o espetáculo de abertura do 1º Festival de Artes Cênicas de São Vicente e atualmente está em circulação pela Baixada Santista e em processo de pesquisa para seu novo espetáculo.







Chevete e Fuxico em cena hoje as 17h30!!






Sobre o MOTIM

Cerca de 20 grupos teatrais da Região vão ocupar com muita arte a Praça dos Andradas, no Centro de Santos, entre os dias 03 e 08 de fevereiro. As apresentações fazem parte do Motim - Mostra Regional do FESTA, que trará ao público uma demonstração da produção que é feita hoje no litoral.

O local escolhido para as apresentações não foi à toa: a Praça dos Andradas concentra parte da produção teatral que é feita na Região. Além de estar em uma região de fácil acesso (em frente ao Terminal Rodoviário), na praça localizam-se a Cadeia Velha, sede da Oficina Cultural Pagu (em reforma), o Teatro Guarany, o Espaço Teatro Aberto, que abriga espetáculos e apresentações musicais, além da Vila do Teatro, onde acontecem apresentações e também oficinas.

A Vila do Teatro e o Espaço Teatro Aberto serão os locais de apresentação dos espetáculos do Motim, além da própria Praça dos Andradas, onde haverá espetáculos ao ar livre, e ainda uma estrutura de palco e tenda montada, o contêiner-palco do Teatro a Bordo.

Toda a programação do MOTIM é gratuita.

Maiores informações: www.festivalsantista.com.br/motim

Ficha técnica - UMA PALHAÇADA FEDERAL:

Elenco e dramaturgia:
Junior Brassalotti e Sidney Herzog

Dseginer Grafico:
Betinho Neto

Direção:
Marcos Pavanelli e Simone Pavanelli

Produção: Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses de Santos/SP

Apoio: Prefeitura Municipal de Santos e Secretaria Municipal de Cultura

Apoio Cultural: Vila do Teatro e Movimento Teatral da Baixada Santista


Serviço:

Uma palhaçada federal do grupo Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses
Quando: QUARTA FEIRA, dia 06 de Fevereiro as 17h30
Local: Praça dos Andradas, Centro de Santos
Entrada Franca
Classificação etária: Livre
Se chover, a apresentação NÃO SERÁ CANCELADA, o espaço é coberto, ou seja, vai lá!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário