terça-feira, 2 de abril de 2013

2º CulturalMente Santista, Os Panthanas estão na programação falando de circo e de cinema.


2º CulturalMente Santista reune mais de 30 nomes da área cultural da região em bate-papos e apresentações artísticas até o dia 06/04.


Os membros d'Os  Panthanas estão na programação falando de circo e de cinema.

Em sua segunda edição, o CulturalMente Santista, evento idealizado pelo jornalista e crítico de cinema André Azenha, acontece no período de aniversário do site CineZen (quatro anos em 29/03), que se notabilizou pelos encontros culturais na Baixada Santista. Em 2013, a programação dos bate-papos tem corealização do Sesc, e ocorrerá entre 26 de março e 6 de abril, com uma série de encontros gratuitos, com mais de 30 nomes de relevância na cultura santista. Já os mediadores são profissionais respeitados do meio jornalístico ou envolvidos com os temas em questão. Sempre de forma gratuita e visando a relação direta entre agentes culturais, artistas e público.

A identidade cultural de uma região é essencial para o desenvolvimento da população local, sua relação no dia-a-dia e a evolução de cada um enquanto cidadão. O projeto CulturalMente Santista visa disseminar a discussão entre artistas, produtores culturais e jornalistas do ramo, de Santos e região, junto ao público, para gerar um panorama da situação dos diferentes meios artísticos, os problemas enfrentados, os fatores positivos e o que pode ser melhorado. Bem como gerar novas parcerias, ideias e projetos.

Terça-feira, 02 de abril, 19h30, no Ao Café
ARTES CÊNICAS

Célia Faustino, dança, Percutindo Mundos
Sidney Herzog, circo, d'Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses e do  Núcleo Pavaneli, Teatro de Rua e Circo e Lourimar Vieira, teatro, Teatro do Kaos
Mediação: Denise Covas Borges, jornalista
Sinopse: Como as artes cênicas dialogam entre si, o momento destes segmentos no país, oportunidades de trabalho e festivais.
Seguido pela peça Dama da Noite, com texto de Caio Fernando Abreu, direção de André Leahum e Luiz Fernando Almeida em cena.
Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão
Gratuito



E logo depois tem o texto de Caio Fernando Abreu, "Dama da noite" encenado pelo ator Luiz Fernando Almeida, em sua última apresentação em Santos antes da temporada que o espetáculo vai fazer em São Paulo capital! Imperdível!


Quarta-feira, 03 de abril, 19h30, no Cineclube Lanterna Mágica
MOSTRAS E FESTIVAIS DE CINEMA

Eduardo Ricci, coordenador do CIneme-se, bienal de audiovisual
Junior Brassalotti, diretor de produção do Curta Santos
Mediação: Carlos Oliveira, cineasta

Sinopse: O atual momentos dos festivais e mostras de cinema. Como Santos se posiciona neste cenário. A qualidade dos filmes inscritos.
Pocket show de stand-up comedy com Euclydes Escames.
Gratuito






Quinta-feira, 4 de abril, 19h30, no auditório do Sesc Santos
AS ADAPTAÇÕES DE LIVROS PARA O CINEMA
José Roberto Torero, diretor, roteirista, escritor
mediação: Jorge Oliveira, gerente de jornalismo da TV Tribuna
Sinopse: A relação entre as diferentes artes. Como analisar filmes baseados em livros. Como construir roteiros a partir de livros. Comentários sobre filmes baseados em obras literárias.
Gratuito

Sexta-feira, 5 de abril, 19h30, na Livraria Porto das Letras
REVISTAS LITERÁRIAS INDEPENDENTES
Ademir Demarchi, criador da revista Babel
Valdir Alvarenga, criador da revista Mirante
Mediação: Ineide di Renzo, editora de cultura do jornal A Tribuna
Sinopse: A produção literária independente, como conseguir publicar dessa forma, os incentivos, projetos, dicas para manter revistas neste formato.
Gratuito

Sábado, 6 de abril, 20h, no Almanaque
MERCADO DE DJS
Wagner Parra, DJ, responsável pelo sebo Disqueria Santos, produtor cultural e sonoplasta
Lufer, DJ, criador da Futurafrica
Mediação: Marcelo Rayel
Sinopse: O segmento de DJs se expande cada vez mais e são várias as formas de atuar neste meio. Será traçado um panorama do mercado, explica as diferentes maneiras de ser um DJ e os espaços para discotecagem.
Rua Euclides da Cunha, 97, Gonzaga
Show musical com Danilo Nunes, Jorge Lampa e convidados.
Pocket show de stand-up comedy com Euclydes Escames e Caio Marques.
Gratuito

Ficha técnica II CulturalMente Santista
Idealização e direção geral: André Azenha
Realização dos bate-papos: CineZen e Sesc Santos
Artes: Piccoli Digital e Comercial Design
Auxiliares de foto e vídeo: Ricardo Gaspar, Carlos Oliveira e alunos do curso de Fotografia do Centro Europeu Santos
Apoiadores: Secretaria Municipal de Cultura de Santos, Associação Projeto TAMTAM, Centro Europeu Santos, Realejo Livros, Ao Café, Cineclube Lanterna Mágica, Livraria Porto das Letras, Bar O Almanaque Gastronomia, Cultura e Arte, Broadway Voices, Espetáculo Dama da Noite, Open House Idiomas, Reclame: Uma História de Amor, Cine Roxy

Site oficial: www.santoscultural.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário