quarta-feira, 24 de abril de 2013

TEATRO E CINEMA NESSA SEXTA NA VILA DO TEATRO!

"Dentro de Mim Mora Outra" na Vila do Teatro 

“Dentro de mim mora outra” é uma balada dentro de uma peça de teatro, que faz acontecer um encontro entre público e atores, transformando o espaço teatral em um local de diversão e reflexão. Nesta peça, o público pode dançar, beber, beijar, ouvir música e se divertir enquanto acompanha a vida da anfitriã da festa: a transexual Renata Carvalho, (Diretora, atriz e maquiadora de teatro) que nos convida a conhecer suas dores, amores, alegrias, angústias, sacrifícios e o conflito da construção da sua identidade sexual e social em relação ao significado do seu corpo na sociedade.
Com direção de Maria Tornatore, texto de Ronaldo Fernandes, músicas de Julinho Bittencourt e Marcos Canduta, figurinos de Kadú Veríssimo e produção de Miriam Vieira,.
No elenco Renata Carvalho, Ronaldo Fernandes e Jackson Vieira.



Dentro de Mim Mora Outra
Dia 26 (sexta) 
a partir das 22h.
Entrada: Pague Quanto Quiser
Local: Vila do Teatro (ao lado da rodoviária de Santos)






E na sequencia as 23h30, com entrada franca, os cinéfilos poderão ver um dos maiores clássicos do cinema LA DOLCE VITTA do mestre Federico Fellini ao ar livre, é um filme de 1960, e normalmente citado como marco da transição de seus estilos, do neo-realismo para simbolismo.

O filme passa-se em Roma e conta a história de Marcello Rubini, um jornalista especializado em histórias sensacionalistas sobre estrelas de cinema, visões religiosas e a aristocracia decadente, que passa a cobrir a visita da atriz hollywoodiana Sylvia Rank, por quem fica fascinado.

Através dos olhos deste personagem, Fellini mostra uma Roma moderna, sofisticada, mas decadente, com os sinais da influência estadunidense. O repórter é um homem sem compromisso, que se relaciona com várias mulheres: a amante ciumenta, a mulher sofisticada em busca de aventura, e a atriz de Hollywood, com a qual passeia por Roma, culminando no ponto alto do filme, a famosa sequência da Fontana di Trevi.


Outra sequência famosa do filme é a da abertura, na qual o jornalista, num helicóptero que transporta uma estátua de Jesus até o Vaticano, encontra uma mulher tomando sol numa cobertura e pergunta pelo seu número de telefone. O barulho dos motores impede que ambos possam se entender. A temática da falta de comunicação se repete ao longo de todo o filme.

Dentre os momentos mais importantes do filme, está aquele na qual duas meninas atraem uma multidão, ao fingirem ver uma aparição da Virgem Maria nos subúrbios de Roma; e quando o personagem Steiner, um intelectual e colega de Marcello, que vive com a sua família numa aparente harmonia, comete o assassinato dos seus próprios filhos (um casal de crianças) e se suicida em seguida. Após a morte de Steiner, Marcello embarca numa vida de orgias e, numa destas ocasiões, pela manhã, caminha pela praia em busca de um monstro marítimo morto, o final simbólico do filme.

Elenco:

Marcello Mastroianni .... Marcello Rubini
Anita Ekberg .... Sylvia Rank
Anouk Aimée .... Maddalena
Yvonne Furneaux .... Emma
Magali Noël .... Fanny
entre outros.

Se liga no trailer =>http://www.youtube.com/watch?v=lHpCgL4jZZU

Nenhum comentário:

Postar um comentário