quinta-feira, 21 de agosto de 2014

UMA PALHAÇADA FEDERAL se apresenta nesta sexta, sábado e terça feira em Santos.


UMA PALHAÇADA FEDERAL se apresenta dias 22, 23 e 26 de Agosto, nesta sexta, sábado e terça feira em Santos. 


Circulação termina com apresentações no Caruara, Praça dos Andradas e na Vila Progresso.


O Grupo segue em apresentações através do apoio do Facult, que contemplou o projeto com uma circulação pela cidade de Santos em pontos de pouco acesso em locais descentralizados que nem sempre recebem atividades culturais. 

Os Panthanas foram contemplados na terceira edição do FACULT – Fundo de apoio a Cultura da Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria Municipal de Cultura, com um projeto de circulação de 10 apresentações do espetáculo por bairros e locais pouco atendidos por políticas públicas para cultura em Santos. Essa circulação termina com apresentações no Caruara, na Praça dos Andradas, em frente a sede do Grupo, um convite da organização da Feira Anarquista, e na Vila Progresso.

O espetáculo já tem apresentações agendadas no Maranhão, Votorantim, Sorocaba e algumas cidades da Baixada Santista e Região.

O Núcleo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, realizou em Julho a campanha “Cidade sem lixo” onde, através de esquetes de palhaço concebidas para esse fim, conscientizavam a população em relação ao descarte de lixo em vias públicas. Em Agosto, dando continuidade a parceria, realizam a ação “Quem cuida,recolhe” sobre os cuidados com os dejetos dos cachorros na cidade.

Atualmente, Os Panthanas também estão ministrando aulas de circo gratuitas na Vila do Teatro dentro do projeto "Oficinas da Vila - Arte cênica pública", e fazendo a preparação corporal circense e treino de palhaço para o grupo Nativos Santa Catarina e fazendo pesquisas para a próxima montagem. Entre Junho e Julho os arte educadores do grupo também ministraram aulas de circo em Peruíbe, Mongaguá e Cubatão.

O grupo Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses nasceu na Oficina Escola Livre de Circo – Santos em Abril de 2005. É o primeiro grupo da Baixada Santista que pesquisa exclusivamente a linguagem circense, mais especificamente para as ruas e em 2015 completa 10 anos de atividades. Seus fundadores, Sidney Herzog e Junior Brassalotti, também atuam em eventos como o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, FESTA – Festival Santista de Teatro, entre outros.


Sobre o grupo 
Em 2010 o grupo é contemplado com o Fundo de Apoio a Cultura de Santos, o FACULT, que garantiu a montagem do espetáculo, que circulou em 2011 por São Paulo capital e interior, Rio de Janeiro, grande ABC e principalmente na Baixada Santista.

Em 2012 e 2013 o grupo se dedicou as oficinas de circo na Vila do Teatro. Com o amadurecimento da peça e os resultados positivos consequentes de um trabalho continuo de pesquisa e formação, Os Panthanas propõem para 2014 um espetáculo reformulado com novas possibilidades cênicas que vêm acompanhadas com a entrada de um novo integrante no grupo, oriundo das oficinas de circo e teatro de rua ministradas na Vila do Teatro, trilha sonora original de Victor Fortes, a criação da charanga LOS PANTHANÓIAS com o músico e palhaço Gibi, Cauê Calixto na percussão e de atualizações que dialogam com acontecimentos políticos recentes e o inicio dos processos eleitorais.




Sobre Uma Palhaçada federal
Três palhaços cansados com as dificuldades e banalização da profissão buscam soluções por uma vida mais confortável. Fuxico convence Chevette e Xaveco que a melhor solução é estar na carreira política e decide se candidatar a presidência da república.

Através da estética e técnica do circo UMA PALHAÇADA FEDERAL é uma divertida sátira dos processos mercadológicos que envolvem as eleições.

Ficha técnica
DRAMATURGIA E ELENCO
Sidney Herzog, Junior Brassalotti e Pablo Bailoni

ORIENTAÇÃO
Caio Martinez Pacheco



TRILHA SONORA ORIGINAL
Direção Musical: Victor Fortes

PERCUSSÃO E SONOPLASTIA
Caue Calixto 

FOTOS
Eduardo Amaro

PRODUÇÃO
Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre

SERVIÇO:

Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses apresentam:

“UMA PALHAÇADA FEDERAL.”

QUANDO:
Sexta feira, dia 22 as 14h, na Praça do Coreto no Caruara.

Sábado, dia 23, às 14h na Praça dos Andradas, Centro de Santos

Terça feira, dia 26 as 20h na Rua 3 em frente a Escola Emílio Justo na Vila Progresso


ENTRADA FRANCA!

No caso de chuva a apresentação será remarcada.


Apoio
Vila do Teatro, Trupe olho da Rua, Movimento Teatral da Baixada Santista, Superbacana Produções, Lima Limão Studio e Olhar Caiçara.

Apoio Cultural

Este espetáculo foi contemplado com Fundo de Apoio a Cultura 2012 -FACULT - da Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria Municipal da Cultura.




Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses apresentam:


CAMPANHA: QUEM CUIDA RECOLHE”

 AGENDA
Quando e onde:

22/08. 12h. Canal 3 com Carvalho de Mendonça

23/08. 15h. Aquário
17h. Fonte do Sapo

24/08. 15h. Praça dos Cães
17h. Praça das Bandeiras. Gonzaga

5/08. 12h. Av. Conselheiro Nébias com Rua Mato Grosso

26/08. 12h. Canal 4 com Av. Afonso Pena

27/08. 12h. Canal 6 com Pedro Lessa

28/08. 12h. Av. Floriano Peixoto (em frente ao Miramar)

29/08. 16h. Lagoa da Saudade

30/08. 10h. Av. Afonso Schimidith (feira). Zona Noroeste
15h. Orquidário

31/08. 10 às 14 horas. Cãominhada. Avenida Bartolomeu de Gusmão (orla da praia)

1º/09. 12h. Alexandre Martins (em frente ao Praiamar)

2/09. 9h. UME José Carlos de Azevedo.
12h. Av. Nossa Senhora de Fátima com Jovino de Melo. Zona Noroeste.






Nenhum comentário:

Postar um comentário